11.12.2004

Minhas Plantas: Meu Presente para Um Grande Amigo

Recebi um convite especialíssimo: ir a São Paulo pra comemorar o aniversário do meu amigo Luís, o dono do finado fusquinha bege e uma pessoa muito querida. Pois é, ir a São Paulo, não vou não, mas o presente eu entrego publicamente: Tenho uma planta linda aqui em casa e que andava sem nome. A partir de hoje, ela se chamará Luís. Luís, querido, então é pra você que eu republico esse post como presente de aniversário, mas por favor, não vá me fazer como o volúvel do Astor, hein? Pra você desejo um baita aniversário e uma vida longa com tudo, tudo, tudo o que há de bom.

Minhas plantas
1:54 PM Sempre tive o hábito de dar nomes às minhas plantas. Me lembro ainda com saudades da Maria Bethânia, uma samambaia linda que tive. Tive também outra samambaia, com o nome de Thomás em homenagem a um amigo e o cabelo que ele usava na época. (Aliás, encontrei o Thomas numa festa em Santa Teresa, e ele está meio calvo agora. Mas continua bonito.) E além de Bethânia e Thomás, tive a Nana, que eu não sei que espécie de planta era. E muitos outros. Minhas plantas ficaram com minha mae quando me mudei para o Rio. Que bom para elas - ambas, porque minha mae tambem adora plantas.

Me lembro especialmente de um cactus, chamado Astor Piazzolla. Sempre adorei cactus, - já comecei minha coleçãozinha aqui, mas enquanto estive no Brasil, três deles morreram, uma pena - e tinha um carinho especial pelo Astor. Uma vez, quando eu ainda morava em Volta Redonda, fui acampar em Visconde de Mauá. Notei que meu cactus estava assim meio tristinho, na verdade, murchando, talvez por excesso de água. Quando voltei de Mauá, minha mãe comentou comigo sobre a morte do Astor, o Piazzolla humano. Fiquei desolada, porque adorava os tangos dele. Na mesma semana, Astor, meu cactus, tambem morreu.
Post de24/09/2004




Um comentário:

Anônimo disse...

Oi eu também tenho nome para as plantas, são Cunivert , Dagobert, Detlef e Urich , agora ganhei uma poisentia e se chama Klaus.
Beijos
Helke

 
eXTReMe Tracker