11.01.2004

Magreleza e Biscoito de Cebolas

Esse post começou por que minha amiga Erica me mandou um mail dias atrás, com fotos do novo modelito de cabelo. Aí me lembrei dum causo que aconteceu com a gente no ano passado.

A Erica não é muito alta não, acho que não chega a 1,65m, mas como é “fininha”, aparenta ser bem maior: acho que ela não pesa mais que uns 40, 42 kg, mas posso estar enganada; talvez ela pese menos. E desculpem o trocadilho sem graça, ela é gente fina mesmo, além de parecer um bibelô. Já eu sou o tipo grandalhona: tenho 1,79m e peso 57 kg. Mas em Junho de 2003, quando aconteceu a história abaixo, eu andava aí pelos 53, 54kg, quer dizer, um pau de virar tripa.
Pois bem, vai daí que uma vez, depois das aulas no IFCS, nós duas resolvemos ir almoçar no Douglas, um restaurante natureba que fica ali por perto, na Rua Luís de Camões. Lá se vão as duas magricelas, quando já na porta do restaurante, um gaiato solta essa: “É, continua comendo aí, que cês vão continuar sempre magrinha”. Rolei de rir.
.......................................................................................


Ué, já acabou a história. Não achou graça não, é? Ok, eu me redimo, e deixo um presentinho. Fica assim:

No mail, a Erica também me disse que está vendendo tortas (“a noite, pros lariquentos”) pra descolar um troco. E me pergunta se eu não tenho receita de torta gostosa que eu ja tenha feito. Respondi que torta eu não sei fazer, não, mas tenho receita de biscoito de cebola. Fácil de fazer demais da conta e uma delicia. E pra vocês que tiveram a paciência de ler esse post descarado até aqui, dou de graça a maravilhosa receitinha dos biscoitos como recompensa.

Biscoito de cebola

Ingredientes
200 g.de margarina
6 xícaras (de chá) de farinha de trigo
3 gemas
1/2 xícara (de chá) de óleo
2 colheres (de sopa) de água gelada
3 colheres (de chá) de fermento em pó
1 envelope de sopa de cebola
2 cebolas médias raladas

Preparo
Amasse bem todos os ingredientes até dar liga. Faça bolinhas e coloque-as em uma fôrma ou tabuleiro untado. Asse em forno moderado durante dez a quinze minutos.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
O pior mesmo é que eu tive a coragem de transformar essa história em redação pro meu curso de alemão e a professora adorou! Ficou assim a versão em deutsch:

Meine Freundin Érica hat mir ein mail geschrieben und in dem mail sind auch Bilder: sie hat jetzt eine neue Friseur und sie beibt noch schönes.
Ich erinnere mich an eine lustige – mindestens für mich – Geschischte, die mit uns passiert ist: Erica ist nicht so groß, vielleicht 1,65 m. Aber sie sieht größer aus, weil sie ca. 43 kg- oder weniger – wiegt: Sie ist wie eine feine Puppe. Und ich, ich verzichte auf der Vorstellung, aber ich sage es trotzdem: In dieser Zeit war ich auch sehr schlank.
Eines Tages nach dem Unterricht bei der Univesität in Rio de Janeiro haben wir uns entschieden in einem vegetarianischen Restaurant zu essen. Vor der Tür sagt uns ein ganz spontan Mann: “Ja, je mehr ihr hier isst, desto dünner wurdet ihr sein.” Er hat über uns gelacht. Und ich auch.




Um comentário:

Anônimo disse...

pior nada, adorei a estória ter sido tema na aula de alemão! háháhá! do biscoito comento depois q fizer segundo a receita! rs bj, érica

 
eXTReMe Tracker