12.24.2004

Natal

Pois eu A-M-O o Natal. Das minhas melhores recordações de infância, fazem parte uma caixa que minha mãe deixava em cima do guarda-roupas: era lá que estavam os „enfeites de Natal“, com as bolas super frágeis que deveriam ficar fora do nosso alcance, mas nós sempre dávamos um jeito de alcançar – eu pelo menos: quando minha mãe não estava por perto, eu ia lá e ficava mexendo na caixa, amava aquilo, amava, amava, amava. E no final, sempre deixava uma das delicadas bloinhas cair no chão. Sinal de que eu ia apanhar...
.....................................................................
Minha mãe normalmente improvisava nossas árvores: como ela sempre gostou de plantas - e sempre as tivemos muitas – uma delas era a escolhida para ser a „enfeitada“. E até hoje eu acho bárbaro fazer neve-de-faz-de conta-de-algodão, guirlandas e o que mais vier. Morri de inveja da Nanda, ai como eu queria estar lá...
.................................................................
Este é também o primeiro Natal sem meu pai , o terceiro sem mim. Fico imaginando minha mãe tão triste, tenho um sentimento de culpa me atropelando. Mais um motivo para querer estar lá. A filha ausente. Sempre a ausente.
....................................................................................
Aqui nós usamos pinheiros de verdade. Quase arrumei confusão com o bonitão: da minha família, trago o costume de montar a árvore de Natal no primeiro domingo de dezembro. Aqui, o costume – pasmem – é montar a árvore no dia 23 de dezembro. Eta, povim bárbaro. Bati pé, quero, porque quero: não foi no 1° domingo do mês, mas pelo menos a minha árvore já está pronta desde o domingo passado.
...................................................................................
Também já mandei os presentes para o Brasil, e sei que eles chegaram. Já me dei alguns presentes (que ainda não chegaram) e hoje, mais outros: estou me enganando que sou fluente em alemão; então me dei a „Montanha Mágica“, que custou €13,00 e - nossa, agora eu TENHO que ler - e comprei 4 volumes, encadernados em capa dura, dos russos: Dostoiewski, Tolstoi, Gogol, e Puschkin. Bestinha.
.................................................................................................
Plágio: colei (mais ou menos) do Alexandre, do LLL:
Tem gente que não gosta de Natal, não acredita em Jesus, não gosta de comemorar a data. Tudo bem, cada um com seu cada qual, né? Pra esses, eu desejo uma boa noite. Sim?:)
E para aqueles que gostam da data, dos votos, dos cumprimentos, eu desejo um grande e realmente FELIZ Natal. E uma boa noite também, por que não?
Ah, sim:
Por favor, não se esqueçam do aniversariante, certo?



Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker