12.05.2004

Meu Pai

Hoje é também aniversário da morte de meu pai.
Há quatro meses ele partia, não sei prá que destino.
Existe uma lenda que diz que as pessoas, quando morrem viram estrelas. Será?
Não sei, só sei que sinto a falta dele como nunca achei que fosse sentir. Tälvez porque tenha me preparado tanto para o dia em que ele fosse embora, já que ele estava adoentado, eu não tenha sentido um baque tão grande no momento. Mas agora...
Sabe, ele não era lá uma pessoa de muitas palavras. Sempre calado e, como ele mesmo gostava de se definir, muito "sistemático". Mas era uma boa pessoa boa, meu pai.
A gente tem sempre a mania de "endeusar" os que partem, mas não é isso o que quero fazer. Sei que meu pai tinha seus defeitos (vários), mas não posso me esquecer das boas coisas que ele me ensinou. Sabe, aqueles valores que você carrega para toda a vida, como ser bem-educado, tratar todos como um igual, não querer ser superior a ninguém, não desmerecer ninguém, compartilhar sempre.
Existe uma frase de que ele gostava muito: Fazer o bem sem olhar a quem.
E, sendo homem de pouca conversa, mesmo não sabendo como levar um bate-papo, ele conseguiu me incutir tantas coisas boas...
Hoje sinto saudades dele, como se sente saudade de algo que não se viveu em toda sua plenitude.
Bom, se ele virou uma estrela, tenho certeza de que me guia pelo caminho.
.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.
Copiei esse texto da minha irmã.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker