10.10.2004

Outono, banalidades e afins

Escrevi nm dia desses que o dia amanheceu com nuvens cor de chumbo, sinal inequívoco de que iríamos ficar muito tempo sem ver o sol. Que mentiras deslavadas eu ando escrevendo por aqui! Tivemos até ontem uma espécie de veranico aqui na Áustria. O nome disso por essas plagas é “Altweibersommer”, que os mais gaiatos traduzem como “verão para mulheres velhas”, - mas eu, com essa elegância que me caracteriza, jamais escreveria uma coisa dessas no meu blog. E se alguém disser que leu isso aqui, não acreditem. - Pois é, mas voltando onde estávamos, hoje a chuva veio farta. Primeiro bem cedo pela manhã. E então uma tarde abafada que me fez ter saudades do Rio de Janeiro. À tardinha chuva de novo. E frio. Agora, acho que é pra valer: o outono finalmente chegou.O que isso significa? Dias tristes, um céu pintado de cinza, pesado, denso, triste. Dessa vez, sem mentiras.


Da secão banalidades:

-Eu nunca vi uma barata aqui na Áustria. Sério mesmo. Nem cadáver de barata eu nunca vi, daqueles que ficam só a casquinha seca. Eu fico encasquetada com isso, porque sempre li que esses animais, ops, insetos, sao os seres mais resistentes do planeta, tem extrema capacidade de adaptação, resistem até à radiacão provocada pela bomba atômica, etc, etc. Seria tudo isso um blá-blá.blá? Como explicar que as baratas tenham desaparecido da Áustria? Estou desenvolvendo a teoria da conspiração baratal, mas por falta de argumentos sólidos, vou dormir antes de pensar mais seriamente no assunto. Antes disso, preciso dizer pra Nandinha, minha irmazinha com pavor de baratas: vem me visitar, irmazinha. Fora n%zist&s e outros bichos, o país é inofensivo.

2 comentários:

Rafael Galvão disse...

Bem, alguém pode alegar que a tradição germânica da Áustria é um sério empecilho às baratas... :)

Anônimo disse...

Pois é, quem sabe um dia.....
Quanto as tais que não existem aí, nem te conto as histórias das de cá!!
O que eu vou gostar mesmo é se você descobrir o motivo.

 
eXTReMe Tracker