10.17.2004

Estou divagando

Ali por volta dos anos 92/93, estávamos eu, Marcelo e Serjão voltando pra casa no finado fusquinha do Luís, que ia dirigindo. Perto da Clínica São Camilo, quase chegando na Rodoviária de Volta Redonda, o Marcelo me pergunta porque eu ia tão calada.
"Nada não", respondi com meu jeitinho Felicia de ser. "Estava só pensando em como é revolucionário isso: estamos andando sentados."
Daí o Luís fez um comentário engraçado, e Serjão emendou com uma discussão mais séria - que era revolucionario mesmo, e que ele sempre pensava a mesma coisa quando usava o telefone, "é incrível como as pessoas podem se falar através da distância", blá, blá, blá.
Hoje em dia, sempre que penso na questão da existência de Deus, a prova definitiva dessa existência é o avião: é só ver um avião que me vem logo o pensamento:"Nossa, Deus existe mesmo". Não tem nada a ver com peso e tamanho, sei lá, não sei explicar.
Por favor, não me peçam encadeamento lógico entre uma coisa e outra; a uma porque eu sou divagadora de nascença, e a duas, porque se voces querem lógica e causos ao mesmo tempo, eu recomendo o blog do Rafael Galvão. Viu, nao falei? Já estou divagando. Por que é que eu ia dizendo isso mesmo? Ah, já sei:
É porque a Wilma veio aqui e comentou que é tao estranho isso, de ficarmos conversando com alguem que nem conhecemos, pessoas tão distantes e desconhecidas... É mesmo, Wilma, esse mundo é tão doido. Só Deus mesmo. Ah, sabia que uma coisa tinha a ver com a outra...

.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x..x.xx.x.x..xx..x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.


Se existe uma coisa capaz de me tirar do sério, essa coisa é um mosquito. E para minha tristeza, tenho ouvidos extremamente sensíveis a esse inseto chato: sou capaz de ouvir um zumbido irritante mesmo estando na sala, que fica na parte de cima da casa, e o infeliz aqui em baixo. Foi o que aconteceu hoje: o dia foi lindo, chegamos a 14°C, com sol e tudo. Escancarei a janela, deitei no sofá, abri meu livro e pronto, acabou o sossego: sou capaz de ler concentradamente com alguem tocando tuba do meu lado, mas mosquito zumbindo, nao dá, é muita tortura.
Eu nunca vi bichinho mais resistente; gastei muito do meu Vandal - o Baygon daqui. Espero nao ter problemas com a Sociedade Protetora dos Animais. E o pior é que o danado só morreu depois de uns quinze minutos. Mas morreu. Bem feito. Palhaço.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Felicia, não precisa haver lógica não, pode divagar a vontade...as vezes fico sem saber o que comentar, e falo qualquer coisa... não sei se foi vc que falou que não há baratas por aí mas há mosquitos!!? rsrsrsrs
O que mais me mostra a existencia de Deus, entre tantas coisas, é observar que com um par de olhos, boca, nariz e sobrancelhas ele cria há milhoes e milhoes de anos seres humanos inéditos, né??? outra coisa, são as cores dos pássaros e das flores...fico encantada !!! Beijos Wilma

Felicia disse...

Wilma, eu também me encanto mais a cada dia com essa coisa doida e doída que é a vida. Beijos.

Anônimo disse...

Oi, Tudo bem?
Viajo sempre pelo mundo pequeno e fiquei curioso. Gostaria que você comentasse um pouco as diferenças entre viver na Áustria e no Brasil, principalmente no aspecto compotamental. Como são as pessoas daí etc. Abraços.

 
eXTReMe Tracker