6.06.2004

Outro dia

Hoje fomos ao teatro, o Theater im Palais, nome imponente para um teatro tao pequenininho. Assisitmos Berliner Requiem / Mahagonny Songspiel. Confesso que nao entendi nada, assim que comecou, simplesmente "desliguei" da lingua. Por outro lado, estou tao orgulhosa com meu aprendizado, já li cinco livros em alemao. Ta, tudo bem que sao do tipo "livro de bolso para jovens", mas poxa! Mereco me elogiar. Agora estou lendo Die Welle (A Onda). Um filme baseado neste livro ja passou no Brasil; fala sobre um professor que, apos uma aula sobre nazismo, faz uma "experiencia" com seus alunos. Cria uma entidade, cujas regras sao semelhantes as do partido nazi, disciplina e unidade, e os alunos, sem se darem conta passam a agir em função desta entidade. Estou louca para chegar ao final do livro, onde tem uma entrevista com o professor que fez essa experiencia.
Bem, mas como ia dizendo, estou orgulhosa do meu alemão. Por falar nisso, amanhã tem prova, e como de costume, nao estudei nadica de nada, e nem preparei nenhum texto para a professora. Alias, deixa eu colocar um elogio para a 'fessora aqui no Blog: Frau Cano é super. Espero poder estudar mais um semestre com ela.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker