6.14.2004

Noticias soltas

Fim de semana na Croacia. Jamais imaginei um lugar tão bonito. Fomos a uma ilha chamada Cres, onde a paisagem se divide em uma incômoda formação rochosa - rochas, pedras, árvores no meio da secura - e um mar incrivelmente azul e límpido. As estradas foram um capítulo à parte: sinuosas, estreitas, cheias de curva perigosas, com turistas alemães dirigindo velozmente seus possantes. Por toda a ilha, plantações de - de quê, meu Deus? - esqueci o nome, que tornaram a viagem também muito cheirosa. Assim que eu souber como, coloco umas fotos aqui. No mais, calor aqui em Graz. Nada demais, cerca de 24 graus.
Preciso dizer que estou ansiosa tambem. Aguardo a resposta sobre o prolongamento da minha licença no TJ no Rio, amanhã tenho uma entrevista para um emprego numa livraria - na qual paguei o mico na semana passada de chegar duas horas depois da hora combinada, mas isso é outra história.; e hoje aguardo por um outro telefonema para um trabalho em telemartkeing onde., segundo imagino, preciso falar espanhol. Nem preciso dizer que minha cabeça esta numa geleía geral, espanholalemaoportugues. E pra fechar, viagem para o Brasil no dia 26.
Hoje li um post de uma jornalista que mora na Suecia, sobre a adaptação num país estrangeiro. Pensei na minha própria situaçnao, no stress que se acumula, na pessoa em que me transformei, na insegurança que me assola, nos medos que tenho e que desenvolvi. E apesar de tudo, quero ficar aqui. Como é estranho o ser humano. Tá bom, não disse que tem um lado bom tambem, que vale a pena, que estimula, e principlamente, um lado que em mim está meio adormecido e que preciso urgentemente despertar, o ter coragem de sonhar, de ousar, de confiar em mim mesma, superar esse desafio que é estar aqui. Pedi tanto a Deus essa chance, agora que tenho, não quero abrir mão de tentá-la, vivê-la, vence-la. Pois assim será. E tendo dito, vou...

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker