6.04.2009

Blog fora de hibernação por alguns momentos

Assuntos do dia:
a)Possíveis títulos para um livro imaginário:
"A Invenção do Verão na Áustria
";" Há Invenção de Verão na Áustria?"; e por fim, "Intenção de Verão na Áustria." Porque o que aqui não falta é a criatividade...
........................................................................................................................
b) Estratégia: ¿Quieres hablar en tu lengua madre?
Toca o interfone; o bonitão atende e diz que é pra mim. Me visto depressa - estava de calcinha e top, porque (sim, existe verão), fazia muito calor - e vou ver quem é. Uma moça me pergunta em alemão se sou a Felicia, ao que eu respondo sim, enquanto mentalmente temo penso que seja uma testemunha de Jeovah. Ela me pergunta em espanhol se podemos conversar nesta língua e eu digo que sim. Ela diz então que viu meu nome na porta e que soava como um nome espanhol ou português, e sugere que eu talvez sinta falta de conversar em minha língua, ao que eu respondo mui educadamente que não. Ela acrescenta então que talvez eu tenha interesse em ler algo em espanhol e me oferece uns folhetos. Eu pergunto sobre que tratam os tais folhetos e ela diz que é sobre a Bíblia, ao que eu recuso educadamente. Ela fica um pouco chocada com a recusa direta, e diz que não queria incomodar, repete que só tocou o interfone porque meu nome indicava que eu era espanhola ou portuguesa ou brasileira ou...Eu digo educadamente que não foi incômodo nenhum e ela se despede. Eu tranco a porta, o bonitão pergunta quem era e digo que era uma testemunha de Jeovah.
Depois caiu a ficha: o meu nome não está indicado na portaria - e sim meu sobrenome- , ou seja, a garota conseguiu meu nome em alguma lista onde consta minha nacionalidade. Escrevi tudo isso só para dizer que me peguei pensando se mentira não é pecado. Final da história: Sei lá!!!
......................................................................................................................
c) Coisas que seria melhor que eu não fizesse neste exato momento da minha vida:
-Assistir Lost; assisitir "Das perfekt Dinner (eu me envergonho disso, abafa); ressuscitar um blog que ninguém mais lê...
.....................................................................................................................
d)Amanhã: Misa Criolla von Ariel Ramirez, na Heilandskirche - Kaiser-Josef-Platz 9- às 20:00h. Solista: Sergio Cattaneo, Direção: Paul Hönicke
.....................................................................................................................
e) Dito isso, voltamos a nossa programação normal, ou seja, às moscas...




Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker